MAIO
|
EXPECTATIVAS
|
CONTEÚDOS
|
ARTES VISUAIS
|
*Identificar e utilizar os diferentes tipos de
materiais utilizados para a produção artística visual;
|
*Exploração de diferentes tipos de materiais
(abordando texturas, tamanhos, formas e cores) .;
|
IDENTIDADE E AUTONOMIA
|
* Identificar e enfrentar situações de
conflitos, utilizando seus recursos pessoais, respeitando as outras crianças
e adultos e exigindo reciprocidade;
|
Identificação progressiva de algumas singularidades próprias e
das pessoas com as quais convive no seu cotidiano em situações de interação;
|
LÍNGUA ORAL E ESCRITA
|
*Utilizar o relato oral de forma adequada, respeitando a
seqüência temporal, relações de causa e efeito, problemas e soluções, fato e
opinião;
*Escutar/apreciar a leitura realizada pelo professor,
assumindo um papel interativo e participativo, fazendo intervenções e
apontamentos em relação ao conteúdo do mesmo;
*Conhecer e nomear as representações das letras do
alfabeto de imprensa maiúsculo;
|
*
Relato de experiências vividas e narração de fatos;
* Produção
de textos coletivos diversos (escrita das letras do alfabeto, lista de
palavras e histórias em quadrinhos)
|
MATEMÁTICA
|
*Reconhecer
e valorizar os números, as operações numéricas e as contagens orais como
ferramentas necessárias no seu cotidiano;
*Classificar os objetos
pela forma e tamanho;
*Antecipar, recordar e
descrever oralmente sequências de acontecimentos referentes ao período de um
dia;
|
*Exploração da contagem de rotina;
*Classificação
de objetos conforme o tamanho e a forma;
*Sequências de acontecimentos referentes ao
período de um dia;
|
MOVIMENTO
|
* Desenvolver atitude cooperativa e
solidárias nas diversas situações que exijam atividades corporais;
|
* Desenvolvimento
da imaginação e criatividade associada ao movimento
|
MÚSICA
|
* Reconhecer a interpretação musical como
elemento expressivo de sensações, sentimentos e pensamentos ;
|
* Participação em jogos e
brincadeiras que envolvam a improvisação musical;
*
Festa dia das Mães;
|
NATUREZA E SOCIEDADE
|
* Conhecer as relações entre os seres
humanos e a natureza e as formas de transformação e utilização desses
recursos;
|
*Mudanças ocorridas na natureza ao longo do
tempo e preservação do meio ambiente.
.
|
TEMAS TRANSVERSAIS
|
|
PLURALIDADE CULTURAL
|
terça-feira, 1 de maio de 2012
EXPECTATIVAS E CONTEÚDOS - MAIO
No início de todos os meses, nós professoras temos que colocar no semanário um quadro com as expectativas e os conteúdos que serão trabalhados naquele mes. Estas expectativas e conteúdos devem ser retirados da "PROPOSTA CURRICULAR PARA EDUCAÇÃO INFANTIL". Segue abaixo o quadro relativo ao mês de Maio:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.